As melhores “mezinhas” para combater gripes e constipações

mezinhas2

Olá meus amores, que tal essa entrada no novo ano? Espero que tenham entrado em 2018 cheios de vontade de conquistar o Mundo!

Como eu não quero que nenhuma gripe ou constipação chata atrapalhe os vossos planos de sucesso para este novo ano, decidi partilhar com vocês alguns truques e “mezinhas” que vos vão ajudar a fortalecer o sistema imunológico prevenindo e combatendo as doenças.


Atenção! Nenhuma das “mezinhas” que vou partilhar , deve ser desculpa para não irem ao médico ou deixarem de tomar a medicação que ele vos receitar. 


Para prevenir:

  • Manter o corpo hidratado – No inverno temos naturalmente a tendência a beber menos água o que deixa  nosso sistema imunológico mais frágil. Beba sempre 1,5 a 2 litros de água, no mínimo.
  • Vitamina C – A vitamina C presente em alimentos como o morango, a laranja, a papaia, o kiwi, o pimento amarelo e os brócolos é uma grande ajuda na prevenção de gripes e constipações.
  • Dormir bem – Noites mal dormidas e poucas horas de sono, são muitas das vezes responsáveis pois deixar o nosso organismo mais frágil e vulnerável. Se forem pessoas com muitas dificuldades em dormir e precisarem de um artigo de “mezinhas” e truques para dormir deixem nos comentários!
  • Exercício físico – O exercício físico faz, entre muitas coisas que a circulação do nosso corpo aumente e isso mantém o nosso organismo mais “alerta” no caso de possíveis ameaças.

Para curar os sintomas das gripes e constipações:

  • Shot termogénico: Num copo de café, adicione gengibre ralado (5 gr), 1/2 colher de chá de pimenta de caiena e sumo de limão. Beba 2 shots por dia.

 

  • Xarope de cenoura: Corte 1 cenoura em rodelas bem fininhas e coloque numa taça. Cubra a cenoura com água e adicione sumo de 1/2 limão e 2 colheres de sopa de mel. Deixe repousar durante 2 a 3 horas. Coma 2 colheres por dia.

 

  • Chá de casca de cebola: Coloque as cascas de 1 cebola em água a ferver e deixe repousar por 10 minutos. Depois de coar, beba morno. O ideal será tomar 3 a 4 chávenas por dia.

E vocês também têm truques para combater as constipações? Contem-me tudo nos comentários! Beijinhos e bom fim de semana ❤

mezinhas

 

Anúncios
Standard

4 thoughts on “As melhores “mezinhas” para combater gripes e constipações

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s