Sobre

Nasceu do sonho de alguns anos, de muitos meses de trabalho, investimento pessoal e acima de tudo da inspiração da minha avó Maria. Todos nós temos uma “Avó Maria” nas nossas vidas. A minha e a  sua, como a de todas as outras pessoas, sabe sempre como nos reconfortar. Seja através de uma massa de frango, de um arroz de marisco, de uma caldeirada de peixe, de uma mousse de chocolate, de um bolo de iogurte, ou de um simples cházinho acompanhado de um beijo.

Esta avó Maria, diz sempre que estamos mais magros, que não comemos nada e faz sempre comida a mais. É modesta, e diz que a refeição que preparou com tanta dedicação,  tem obrigatoriamente algum defeito. (Talvez porque acha que nela não cabe todo o amor que sente por nós). Esta avó Maria, é forte e nunca tem problemas, nem nunca está triste ou cansada demais para a família. A avó Maria, tem uma maneira simples de encarar a vida; basta-lhe a família reunida e uma mesa cheia. A melhor prenda que lhe podem dar é passar uma tarde inteira na cozinha a trabalhar, para ver a família sorrir quando se senta à mesa.

A minha avó Maria fez-me apaixonar todos os dias mais um bocadinho pela cozinha, e fez-me perceber verdadeiro significado dela:

Na cozinha, fazem-se pratos para encher o coração de quem os cozinha e a  alma de quem os come.

Obrigada à minha Maria da Alegria, pelo exemplo de dedicação e coragem.

 Bem vindos, À Cozinha da avó Maria.

Anúncios