10 truques de cozinha que nem a nossa avó conhece

ljlkh

Muito mais que saber combinar sabores e texturas, a cozinha é uma arte cheia de truques e onde pequenos detalhes fazem toda a diferença e podem tornar um prato vulgar em algo genial..

Hoje compilei os 10 truques de cozinha que definitivamente vão mudar a vossa vida na cozinha pois além de lhe ensinarem a rentabilizar e conservar os alimentos, vão também ajuda-lo a cozinhar como um verdadeiro chef!


1- Os limões e as laranjas são frutas com uma casca bastante rija e por isso podem ser difíceis de espremer. Antes de espremer os citrinos, coloque-os entre 10 a 15 segundos no microondas, a quantidade de sumo que conseguirá extrair dos mesmos é muito maior e com bem menos esforço.

2- Fazer o bife perfeito implica colocar a carne na frigideira quando o azeite está bem quente. O GRANDE problema é que isso implica muitas das vezes ficar com o fogão/placa toda suja com pingas de gordura. Para evitar que isso aconteça seque a carne levemente com um papel absorvente para remover o excesso de humidade. Em contacto com o azeite quente, a humidade faz com que a gordura espirre e provoca quantidade de vapor.

3- Chorar pelo leite derramado? Já não se usa! É verdade que já aconteceu a toda a gente.. Todos nós já aquecemos uma caneca de leite e nos esquecemos de ficar atentos para baixar o lume quando ele começa a ferver certo? E ao cozer massa? A água começa a ferver e a água sobe tão rápido que quando damos conta já temos o fogão completamente inundado.. A partir de hoje pode mudar isso! Coloque uma colher de pau pousada em em cima da panela para evitar que a água transborde.

4- Para descascar o gengibre sem desperdício faça-o com uma colher de café e não com uma faca.

5- O gelado foi para o congelador e ficou novamente duro? Guarde a embalagem dentro de um saco plástico no congelador.

6- Grelhar salmão em cima de fatias de limão ajuda a que o limão não cole no grelhador e dá um sabor delicioso ao peixe.

7- Estrelar o ovo perfeito sem gordura? Adicione um pouco de água na frigideira em substituição do azeite ou óleo. Deixe aquecer a água durante uns segundos e coloque o ovo na frigideira. Para a clara do ovo cozinhar mais rapidamente e manter a gema liquida, tape a frigideira com uma tampa de panela do mesmo tamanho a frigideira. Atenção: Não deixe a frigideira tapada 30 segundos a 1 minuto será suficiente.

8- Grelhar peixe ou carne sem colar? Corte uma batata a meio e passe a parte interior da batata no grelhador ainda frio. Vai ajudar a que os alimentos descolem mais facilmente da grelha.

9- Quem detesta cortar cebola? Há muitas teorias para que não aconteça. A que sempre resultou comigo é colocar um pouco de água na boca enquanto se corta a cebola não engolir a água até terminar de a cortar.

10- Ao cozer ovos adicione 1 colher de sopa de vinagre na água – esta substância vai ajudar a que descascar o ovo mais facilmente. Ver também como cozer o ovo perfeito.

Espero que tenham gostado destas dicas e que as apliquem as próximas vezes que forem para a cozinha. Partilhem e não se esqueçam de comentar se querem ver mais dicas e segredos de cozinha revelados aqui no blog! ❤

 

A fotografia do artigo pertence a uma receita do fantástico Jamie Oliver que podem ver aqui.

 

 

 

 

 

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s