Os ovos mexidos perfeitos – dicas dos chefs

image1 (12)

Alguns dos maiores segredos dos chefs revelados..

Olá meus amores! Como correu esse fim-de-semana?

Depois do post dedicado aos ovos cozidos chegou a altura de vos deixar algumas dicas imperdíveis para fazerem os melhores ovos mexidos se sempre.

Reza a lenda, que os chefs Gordon RamsayJamie Oliver e Alton Brown se juntaram um dia para jantar e acabaram por revelar alguns dos seus mais profundos segredos sobre como fazer os ovos mexidos perfeitos.


Uma boa frigideira antiaderente ou uma panela 

Uma frigideira antiaderente e com uma boa distribuição de calor pode fazer toda a diferença nos ovos mexidos. Há também quem goste de fazer os ovos mexidos numa panela pequena porque há uma melhor distribuição do calor e permite um resultado mais cremoso.

Bater os ovos? Nunca!

Bater os ovos antes de os cozinhar na panela ou frigideira vai deixa-los menos cremosos e mais aguados. Em vez disso, coloque os ovos na frigideira/panela ainda fria e em lume médio vá misturando sempre os ovos com uma espátula até obter uma mistura homogénea.

Não deixe os ovos cozinharem tempo de mais

Retire os ovos do lume assim que começarem a cozinhar e quando ainda tiverem um aspecto brilhante e cremoso. O calor residual da panela ou da frigideira irá fazer com que os ovos acabem de cozinhar e desta forma os ovos mantêm textura aveludada fantástica – conselho do nosso amigo Jamie Oliver.

Temperar só no fim

Gordon Ramsey defende que os ovos mexidos devem apenas ser temperados (com sal e pimenta) quando já estiverem cozinhados.

Sirva os ovos em pratos quentes

Para que os ovos conservem o calor, sirva-os em pratos quentes. O conselho é do chef americano – Alton Brown.  Aqueça um prato (resistente a altas temperaturas) durante alguns segundos no forno ou no microondas.


Se gostaram deste post partilhem e contem-me nos comentários quais são os vossos segredos para os ovos mexidos perfeitos ❤️

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s