Os queijos Tété – Como manter a inovação a par da tradição..
Na rubrica de favoritos de hoje, falo-vos de uma marca para mim muito querida e que possivelmente já é também vossa conhecida aqui do blogue.
A Tété queijos é uma fantástica marca de lacticínios Portuguesa, com mais de 50 anos de história. É um negócio de família que tem vindo a passar de geração em geração e que conseguiu encontrar o perfeito equilíbrio entre tradição e a inovação.
A Tété queijos foi ao longo dos anos aumentando a sua gama de produtos. A primeira geração da família começou com a produção de queijo fresco sendo que hoje em dia comercializam também requeijão, queijo curado e manteiga, nunca colocando de lado as características tradicionais do seus produtos.
O compromisso desta marca:
Fornecer aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade, produzidos de acordo com os mais exigentes padrões de segurança alimentar e submetidos a um controlo rigoroso e regular. Oferecer toda uma variedade de produtos nutricionalmente equilibrados, que representem um contributo positivo para a saúde e o bem-estar dos seus consumidores.
Agora que já conhecem um pouco melhor a história desta marca dar-vos-ei a conhecer a minha mais honesta opinião sobre os meus produtos favoritos da Tété que tenho vindo a provar;
Queijo fresco com alho e salsa – Um queijo fresco de vaca que mantém o sabor tradicional com um toque arrojado. É ideal para comer como entrada ou acompanhar uma salada de folhas (alface, rúcula, agrião, espinafres..) e frutos secos.
Dentro dos requeijões é de facto difícil escolher o meu favorito, por isso escolhi um top 3 de requeijões.
O primeiro é o de cabra, com um sabor único e intenso como eu gosto;
O requeijão de mistura com leite de cabra, ovelha e vaca tem uma textura aveludada e um sabor equilibrado delicioso.
O requeijão de vaca – o mais versátil que “cai sempre bem” sozinho ou acompanhado, perfeito para pratos doces como por exemplo no cheesecake de requeijão ou salgados numa salada de requeijão e maçã verde.
Nos curados, o queijo Tété Premium é sem dúvida alguma o melhor queijo de vaca curado que já comi na vida.. Acreditem que não é fácil um queijo curado convencer-me porque normalmente sou muito exigente mas este supera todas as expectativas! Tem um sabor intenso da cura e uma textura suave que se desfaz na boca o que o torna tão equilibrado como viciante.
Infelizmente a Tété queijos só comercializa este queijo em versão 110 gr, mas na minha opinião deveriam fazê-lo em versão de 1100 gr – fica a dica! 😉
Se quiserem conhecer melhor a Tété quejos visitem o site deles aqui. Se como eu já são fãs destes queijos contem-me quais são os vossos favoritos ❤