Cheesecake de requeijão

image1 (2)

O melhor cheesecake do Mundo afinal é feito com requeijão..

Boa noite meus queridos,

Hoje trago-vos a receita da minha mais recente descoberta. Testei uma receita de cheesecake em que substituí o queijo creme por requeijão de vaca do mais recente parceiro do blogue que precisam mesmo de conhecer – Os queijos Tété.

O resultado foi uma verdadeira surpresa! Todos os que provaram disseram que preferiam este cheesecake a qualquer outro que já tinham provado, porque fica com uma textura bem mais leve e menos “pastosa” que a receita original feita com queijo creme.

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolachas de aveia
  • 100 gr de manteiga derretida
  • 100 gr de açúcar branco
  • 400 ml de natas para bater
  • 4 folhas de gelatina sem sabor
  • 1 requeijão de vaca
  • Raspas de 1 limão
  • 1 boião de compota de morango

Modo de preparação:

    1. Antes de preparar esta receita, deve colocar as natas para bater no frigorífico até que elas fiquem muito frescas (idealmente entre 6 a 8 horas) Dica – podem colocar no frigorífico na noite anterior ao dia em que vão fazer a receita. Este passo é muito importante pois para as natas ficarem bem firmes e crescerem, é necessário que estejam muito frias.
    2. Esmague bem as bolachas de aveia até elas ficarem em pó. Pode utilizar um robot de cozinha ou então colocar as bolachas dentro de um saco e esmagar com o auxílio do rolo da massa (ótima terapia para o stress :p)
    3. Assim que as bolachas estiverem bem trituradas, adicione a manteiga derretida e misture com as mãos até formar uma espécie de pasta homogénea, que vai servir como base do nosso cheesecake.
    4. Forre a base de uma forma de aro amovível com a bolacha, espalhando e pressionando com auxílio de uma colher de sopa e reserve a forma no frigorífico.
    5. Coloque as natas num recipiente e bata-as adicionando gradualmente o açúcar, até que elas fiquem em ponto de chantilly.
    6. Corte as folhas de gelatina a meio e coloque-as numa taça.
    7. Adicione à taça a água suficiente para cobrir as folhas de gelatina. Deixe que as folhas absorvam a água durante 5 a 10 minutos no mínimo.  Dica – não coloque muita água, apenas a suficiente para cobrir as folhas.
    8. Assim que as folhas de gelatina estiverem bem demolhadas, leve a taça ao microondas durante, no máximo, 15 segundos. Dica – é importante que não deixe a água ferver, porque corre o risco de ficar com as folhas em grumos.
    9. Depois de retirar as folhas do microondas, misture com um garfo ou uma colher e verifique se a gelatina ficou bem derretida. Coloque mais uns segundos no microondas se achar necessário.
    10. Junte a gelatina derretida às natas e misture tudo.
    11. Coloque o requeijão num recipiente e esmague-o com um garfo até ele ficar quase com textura de creme e adicione-o ao recipiente que tem as natas.
    12. Bata a mistura novamente por 2 a 5 minutos e adicione metade das raspas do limão.
    13. Retire a forma do frigorífico e verta o preparado.
    14. Opção de recheio – Com uma colher de sobremesa coloque pequenas porções de compota. Estes pedaços de compota vão “afundar” e ficam como se fosse um recheio no meio do cheesecake. É uma agradável surpresa na altura de comer, pois normalmente o cheesecake só tem cobertura e não tem recheio algum.
    15. Leve o cheesecake ao frigorífico, no mínimo 5 horas, para ele ficar bem consistente.
    16. Após retirar do frigorífico, cubra com a restante compota e com o resto das raspas de limão.
    17. Cuidadosamente retire o aro da forma.

 

Apesar desta receita ter bastantes passos, é uma receita muito simples. Tem alguns truques e dicas que são essenciais para o sucesso da mesma e tenho a certeza que se os seguirem esta sobremesa vai fazer furor aí em casa.

Espero que gostem desta receita e aproveitem o fim de semana para mimar a família ou os amigos com um cheesecake de requeijão bem original! Depois não se esqueçam e contem-me o que acharam 🙂

 

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s